Um percurso no coração da Usina Hidrelétrica que remonta à história, ao mesmo tempo em que surpreende pela modernidade de grandiosos e numerosos equipamentos tecnológicos. Além do mais, o passeio evidencia a interligação entre os dois países responsáveis pela produção de energia. Assim é o Circuito especial da Itaipu.
Os ruídos e a vibração incessante tornam o passeio inigualável e expressam a realidade da geração ininterrupta. Entrar em uma das próximas catedrais de concreto… Observar a atividade do rotor de uma das unidades geradoras – somente ele pesa 1 milhão e 700 mil quilos… isso é se sentir na terra de gigantes.
Além disso, o circuito ainda permite observar o complexo trabalho na sala de comando central, onde brasileiros e paraguaios dividem a tarefa separados apenas por uma fronteira simbólica.
Uma marca histórica no setor elétrico mundial
Em 2016, a Itaipu Binacional foi a primeira hidrelétrica do mundo a ultrapassar 100 milhões de megawatts-hora (MWh) de geração anual. Com um total de 103.098.366 MWh, a usina superou o recorde de 98,8 milhões de MWh estabelecido pela chinesa Três Gargantas, em 2014. Assim recuperou o primeiro lugar mundial em produção anual de energia limpa e renovável. Sendo assim, a Itaipu também é a maior hidrelétrica do mundo em produção acumulada. Desde quando começou a operar, em maio de 1984, já gerou mais de 2,4 bilhões de MWh.
Portanto, a maior usina do mundo está a sua espera!
Você ainda não visitou Itaipu? Está mais do que na hora!
Clique aqui para montar seu pacote e conhecer, ou visite o site para saber mais! WJ Turismo – Transporte Turístico, Receptivo e Transfer em Foz do Iguaçu