Foz do Iguaçu está em um dos destinos turísticos pioneiros no Brasil em adotar rigorosos protocolos de segurança sanitária, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, Foz do Iguaçu está recompensada com o aumento do número de visitantes e hoje é referência para outras cidades brasileiras que também têm no turismo uma das bases de sua economia.
Todos os protocolos de segurança sanitária que foram estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde e pela Prefeitura de Foz do Iguaçu foi adotado à risca nos atrativos, nos hotéis e nos restaurantes da cidade. Além de totens com álcool em gel 70% espalhados para facilitar a higienização das mãos, delimitações para distanciamento de dois metros, medição de temperatura e uso constante de máscaras, tanto de colaboradores como de visitantes, os atrativos também operam com o número de turistas que possibilita garantir toda a segurança.
Nos dias de hoje já não se formam filas para a compra de ingressos, como era antes. Agora, a venda é realizada apenas pelos canais de internet. Cada atrativo também montou uma barreira sanitária, com tapete sanitizante, limpeza extra em itens de toque e aplicação de questionário sobre sintomas respiratórios. Os colaboradores estão preparados para reconhecer sintomas compatíveis com a covid-19.