EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish

Comprar no Paraguai: uma experiência e tanto!

Muita gente tem uma visão preconceituosa sobre comprar no Paraguai. O problema é que a maioria destas pessoas nem ao menos visitou o lugar. Nós da WJ Turismo vamos te levar até lá, mas primeiro vamos escrever um pouco sobre.

Primeiramente, como em qualquer comércio, de qualquer lugar no mundo, você deve ter cuidado sobre o que comprar, onde comprar, como comprar… E nós te ajudaremos nesta tarefa, caso você não esteja habituado a este tipo de situação.

Para comprar lá, é importante converter a moeda. Ou seja, passamos numa casa de câmbio e trocamos nossos reais por dólares. A economia pode ser grande dependendo do volume de comprar.

Sobre horários: entre as 7h e as 15h funcionam a maioria das lojas grandes. Antes e depois, claro, há algumas q fazem horários diferenciados. Mas este é o horário mais garantido. Se você estiver buscando itens que são muito procurados, quanto mais cedo, melhor.

Tem muitas lojas confiáveis no Paraguai, inclusive várias oferecem garantia dos produtos no Brasil, então é bom escolher essas. Há o site “compras Paraguai”, que pode facilitar na tarefa de escolher o produto e já ir para o país vizinho sabendo onde comprar.

Além do mais, caminhar pelas ruas de Ciudad del Este pode ser uma aventura e tanto, passando pelo meio das bancas e tendas, e tendo que aguentar firmes os “vendedores ambulantes”. “Mea, patrón?” “Pen drive?” “Qué procura amigo?”

Atenção! Há uma cota, definida por lei, para compras no exterior que passem por via terrestre. O valor é de 300 dólares. Se passar disso, deve pagar um imposto de 50% sobre o excedente. Fique esperto!

Ficou com alguma dúvida? Quer fazer esse roteiro? Fale conosco agora mesmo!

Open chat